sábado, 23 de outubro de 2010

Um piano..uma viagem


Se existe algo que me apaixona na vida é o simples facto de saber que todos os meus dias poderão terminar de uma forma inesperada e mágica e sem nada ter contribuido para que tal acontecesse.

Hoje, sem esperar por isso fui presenteada por um final de noite a ouvir tocar piano acompanhado por uma voz divinal. Por momentos sai por ai e naveguei sem rumo pela história recente da minha vida. Passei pelos momentos de beleza única, momentos graciosos e repletos de fantásticas sensações, de silêncios introspectivos, de momentos de dor e tristeza, de dúvidas e incertezas, de momentos de pura adrenalina, de pura paixão, de amor, de contemplação.

Ouvir aquele piano (pelo qual sou e serei uma eterna apaixonada) por momentos me tornou não só numa navegante da minha própria história de vida, como também me transformou numa princesa.. sim, princesa.

Quem não conhece aquele famoso momento no filme “pretty woman” em que ela desce as escadas no seu vestido vermelho e por ela espera o seu príncipe que num só olhar lhe mostra que nada no mundo é mais importante para ele do que ela ... e de repente encontram-se a milhas daquele local num momento único e mágico: assistindo algures em Paris a um espectáculo memorável... Romantismo, puro romantismo.

Foi até aqui que hoje aquele piano e aquela voz me trouxe. E que me fez partilhar este momento especial..

Não seria necessário o vestido vermelho, nem o fantástico espectáculo… bastaria aquele olhar que nos faz sentir única, especial, desejada e amada… Qual de nós nunca desejou um olhar destes na nossa vida? Quantos de nós já viveu?

É incrível o poder que em nós cresce ao sentirmo-nos amados. Tudo muda, toma um novo significado, passa a ter mais cor, tudo merece um sorriso nosso. Cura a nossa alma, dá-nos alegria, torna-nos melhores pessoas.

Se hoje eu tivesse o dom de tornar real o sonho eu iria pedir que uma varinha mágica tocasse no meu coração e o transformasse em vento. E que esse vento seguisse em rumo de todos aqueles que para mim são ou foram especiais. Que a brisa do vento se fizesse sentir e com ela a mensagem de que nada é mais importante do que amar. Sim, amigos, amar e não ter receio de sofrer com isso. Nem de falar sobre o amor. Do quanto nos torna vulneráveis e inseguros. Mas ao mesmo tempo únicos.
E porquê tanto fugimos de viver este sentimento?

Quero para sempre ser princesa*

3 comentários:

  1. Dam girl!!!
    Que brisa foi essa que encheu o teu coração e te inspirou a escrever palavras tão profundas? Que música foi essa fez vibrar sentimentos tão puros que agora nos descreves com uma clareza invejável?
    Magnífico texto.
    Obrigada por partilhares esta tua viagem, tão semelhante à de tantas outras pessoas... como tu... e eu! beijo*

    ResponderEliminar
  2. Piano? A gande Su...sempre uma caixinha de grandes e boas surpresas... Já te imaginei de Samanta, de Fox e até de simplesmente Samanta Fox, agora de princesa?? Uuuuuuuuuuuuu, até tenho medo. Já te estou a imaginar em cima do cavalo a cavalgar feita a louca q és. Atrás de ti, alguém cavalgava e dizia: "espera, espera" e tu continuavas, feita doida e mandavas as tuas gargalhadas (apenas...brutais), para o ar.
    Depois com toda a alegria e simplicidade saias do cavalo branco, arranjavas o cabelo e dizias a lançar o olhar por cima do ombro: "Ganhei"
    E sim, ...tu ganhas sempre, mm qd pensas q perdes...
    Bjos adoro-te

    ResponderEliminar
  3. Que brisa de Amor bateu agora no meu coaçao!
    Tenho a certeza que um dia esse olhar vai chegar e tu nunca vais deixar de ser essa linda princesa!
    Beijos enormes:)
    xexa

    ResponderEliminar