sábado, 19 de dezembro de 2009

México - Outubro 2009

Falar do México é como entrar num mundo mágico, numa história de fantasia onde vivemos rodeados de sensações únicas.

Dia 5 de Outubro, de mochila às costas, parti numa aventura solitária de Rumo a Riviera Maya. Sim, uma verdadeira aventureira à procura de novos sítios para conhecer! As viagens, tal como já referido neste blogue, fazem parte de mim. Desde há muito que não imagino o que significa não viajar. Passou a ser para mim quase que uma botija de oxigénio. Sem ela, sufoco. Verdadeiramente apaixonada por viagens. Pelo desconhecido.

Malta, Roménia (Bucareste), Alemanha (Bremen), Holanda (Amesterdão, Roterdão), França (Lile), Itália (Roma, Florença, Piza, Siena, Luca, Rieti, Francisco de Assis), Espanha (Toda a costa Sul, quase toda a costa Norte e Barcelona), Açores (Faial), Cabo Verde (Ilha do Sal). Todos estes locais em mim deixaram o gosto de continuar, até aos últimos dias da minha vida, a viajar. A conhecer o desconhecido.. Viagens de sonho ainda por realizar? Sim, algumas: Austrália, Nova Zelândia, Nova York, África e por aqui me fico.

E lá fui eu. Após 9 h de voo aterrava no solo mexicano. Algo que me despertou de imediato a atenção: a humidade que se fazia sentir no ar misturado de intenso calor e a sensação de estar a entrar num mundo de fantásticas cores! Tudo é colorido no México. A cor ganha personalidade. Fala por si. Riviera Maya ai vou eu. Hotel Iberostar Beach, a quem faço os maiores elogios em termos de instalações, mas mais do que isso, em termos de atendimento. São fantásticos. Amáveis e sempre disponíveis para ajudarem no que fosse preciso.

A aventura começou…logo após a chegada, já no final do dia, havia que conhecer o local. Percorri o resort e de repente, mesmo já no final, num percurso repleto de vegetação de verde intenso, aparece uma praia totalmente vazia. Ainda me recordo de que o tempo, por segundos parou. Eu e aquela praia. Foi uma sensação de tamanho equilíbrio que ainda hoje só de me lembrar, me arrepia.

No dia seguinte descubro que era a única portuguesa no resort e rapidamente todo o staff com que me cruzava parecia que me conheciam desde há muito: "Ola chica Portuguesa!".

Dias de intenso calor, preenchido com praia e passeios turísticos se seguiram: chichiniza, Tulum, xcaret e vayadolid. Foram 7 dias inesquecíveis num local paradisíaco. As cores, o clima, a água, as praias, os locais, as pessoas. Tudo parecia mágico..

No meio de tudo isto, muito descanso também, muita comida mexicana deliciosa, muita fruta de perder conta. Corona e Tequila como aperitivo :). São especialistas nestas matérias, sem dúvida!










Xcaret, Chichiniza e Tulum

Sem comentários:

Enviar um comentário